segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DICAS PARA FRITAR OVO




* Frite o ovo bem lentamente, pois ele deve ficar macio e seu sabor bem suave. Quando se frita o ovo muito depressa, seu sabor se torna indigesto.
* Dê uma batidinha na casca e quebre ao meio usando as duas mãos. Abra sobre um prato. Assim é possível verificar se o ovo está fresco. Nunca quebre diretamente sobre a frigideira.
* Ovos fritos com margarina ao invés de óleo, ficam mais saborosos e com a clara mais branquinha e menos queimada nas pontas. Coloque a manteiga ou margarina na frigideira, calculando uma 1 colher (sopa) para 4 ovo e aqueça em fogo alto.
* Deixe o ovo escorregar do prato para a frigideira. Faça isso com cuidado para que a gema não se desmanche. Salpique uma pitada de sal.
* O ovo frito está pronto quando a clara estiver firme. Com o auxílio de uma escumadeira, vire-o para que frite levemente também do outro lado. Retire imediatamente da frigideira, caso contrário o ovo fica duro e seco. 
* Ovos fritos em recipiente próprio no microondas ficam tão tão bons quanto fritos em fogão, além de ser muito menos trabalhoso para limpar. Hoje existem vários tipos de formas. Opte pelas mais largas e menos fundas.

* Não pare no tempo! Existem no mercado mil opções de formas divertidas para fritar ovos. Todo mundo sabe que a vontade de comer vem também da apresentação do prato!




VOCÊ SABIA?

Hoje não existe recomendação para limitar o consumo de ovos para pessoas saudáveis. O ovo contém quantidades muito baixas de gorduras saturadas ( 1,5g das 5,5g de gorduras insaturadas).
A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu as suas recomendações para consumo de ovos! “ Não existe uma recomendação específica da quantidade de gemas que uma pessoa deve consumir por semana”.
Possuem um alto valor nutricional. Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco. Tudo isso por apenas 75 calorias. Os ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais.

Para Consumir Ovos com Segurança

Como armazenar e manipular ovos?
Compre sempre ovos de origem conhecida e inspeccionados pelos serviços oficiais;
Mantenha-os em local limpo, fresco e arejado, preferencialmente em geladeira após comprá-los;
Ao comprar ovos, certifique-se da data de validade e que não estejam com a casca suja e/ou partida;
Lave com água e sabão as superfícies de trabalho, utensílios e mãos antes de manusear o produto cru;
Lave os ovos somente antes de utilizá-los;
Coma ovos e os alimentos feitos dele bem fritos e cozidos.
Os alimentos preparados com ovos devem ser armazenados na geladeira ou congelador para sua melhor conservação.

Fonte: www.emforma.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!