terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dicas de Limpeza na área da Cozinha



* para clarear utensílios que eram brancos e ficaram amarelados misture 1/2 xícara de branqueador, 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio e 4 xícaras de água morna. Aplique com uma esponja e deixe ficar por 10 minutos. Lave bem e enxague. Seque muito bem.
* para lavar o liquidificador coloque um pouco de água quente e adicione um pouco de detergente. Tampe e ligue por alguns segundos. Lave e enxague bem. Seque.
* para tirar o cheiro de tábuas de carne, corte um limão ao meio e esfregue sobre a mesma.  Deixe agir por alguns minutos e depois enxague.
assadeira da grelha: salpique na panela ainda quente um pouco de detergente em pó. Cubra com uma toalha de papel umedecida e deixe que os resíduos queimados amoleçam. A panela ficará fácil de ser limpa, sem esfregar muito.
* panelas queimadas e grudadas: salpique com bicarbonato de sódio, colocando um pouco de água, somente o necessário para umedecer. Deixe ficar por algumas horas. Depois, vc poderá tirar o queimado com a maior facilidade.
* manchas persistentes que ficam em panelas não aderentes podem ser removidas fervendo-se nelas 2 colheres (sopa) de bicarbonato, 1/2 xícara de vinagre e 1 xícara de água por 10 minutos. Terminada a limpeza, passe uma pequena camada de óleo de cozinha no fundo da panela.
* se algo derramar no forno, coloque sal imediatamente por cima. Quando o forno estiver frio, escove a parte queimada e limpe com uma esponja úmida.
*use um pano umedecido com álcool ou vinagre branco para remover manchas de água da pia de aço inoxidável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!