sábado, 14 de janeiro de 2012

Receitas de Massa Base para Empadinhas





Massa 1
1/2 kg de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 colher (chá) de sal
250 g de margarina
1 gema de ovo e margarina derretida para pincelar

Modo de Fazer:
Amasse tudo até ficar bem ligado, mas sem sovar. Não é preciso descansar a massa. Pegue pequenos pedaços, abrindo-os na palma da mão para amassar bem. Forre depois as forminhas com massa não muito fina. Encha-as com o recheio e cubra com outro pedaço de massa, cortado no tamanho da boca das forminhas. Una bem as beiradas. Pincele com gema de ovo misturada com um pouco de margarina derretida. Asse em forno quente.

Massa 2
250 g de farinha de trigo
1 gema
1/2 colher (chá) de sal
250 g de margarina
1 colher (chá) de leite frio
1 gema de ovo para pincelar

Modo de Fazer:
Junte todos os ingredientes amassando ligeiramente. Deixe descansar por 2 horas. Abra a massa com os dedos. Forre as forminhas e recheie. Cubra com uma rodela de massa, se certificando de forrar toda a extensão da borda. Pincele com gema de ovo misturada com margarina. Asse em forno quente.

Sugestão de Recheio:
Sobras de frango
Alguns tomates
cebolas, cheiros verdes
Farinha de trigo, margarina
3 colheres (sopa) de vinagre
1 tablete de caldo de galinha
água 

Preparando o recheio:
Corte em pedacinhos o frango ou esmiuce-o. Refogue-o em pouco de margarina, o tablete de caldo de galinha.cebola batidinha, tomates, vinagre e os cheiros verdes. Coloque uma porção de água para que vire um caldo. Engrosse essa mistura com farinha de trigo, desmanchada à parte. Se quiser, pode juntar antes de colocar a farinha de trigo, pedacinhos de palmito, ovos cozidos, azeitonas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!