quarta-feira, 10 de outubro de 2012

RECEITAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Quem não fez isso quando criança? Era uma festa!

No dia 12 de Outubro, Dia das Crianças, a maioria dos adultos se preocupa em presenteá-las com brinquedos, roupas e artigos que elas querem muito. Porque não tornar esse dia mais feliz ainda fazendo guloseimas que elas adoram? Uma festa surpresa, que alegria, imagine! Abaixo uma lista das postagens que o blog Tempero de Vó já publicou e que você pode usar para esse dia tão especial fazendo-o inesquecível para nossos pequenos. Com certeza, eles vão adorar a surpresa! Mais  ainda se puderem ajudar a preparar a receita. Em muitos currículos escolares a culinária já é uma parte essencial das atividades infantis porque, através dela, os mesmos aprendem quantidade, volume, massa, transformação e outros conceitos muito importantes que serão usados pela vida toda. 
Nas receitas que levam bebida alcóolica você pode fazer uma troca (por suco do mesmo sabor) ou retirá-lo da receita. O principal aqui não é o sabor apurado que um conhaque, a champanhe, o vinho do porto dá e  que é essencial na receita feita para adultos, mas sim o sabor adocicado, imprescindível ao paladar dos pequenos. Sem falar que, cada idade tem suas experiências e bebida alcóolica não deve estar nas experiências das crianças, nas mentes de bom senso, por menor que seja a quantidade. Podendo evitar, é o que fazemos. Aproveitando o assunto, é pertinente colocar que, Sônia Accioly, dona desse blog, gostaria de deixar esclarecido que o uso de bebida alcóolica em algumas receitas, são indicadas para apurar o sabor, como se fosse um tempero, porque nós (a família) não temos o costume de usar bebida alcóolica.
Não listamos abaixo as postagens de hoje e nem  receitas de frituras. Mesmo assim, nos Marcadores DOCINHOS E SALGADINHOS - DOCES E SOBREMESAS ainda se encontram muitas outras opções, inclusive salgadinhos fritos. Sugerimos também que você utilize sua criatividade nas receitas e tenha em mãos uma variedade de itens comestíveis que incremente a decoração de acordo. Criança gosta muito de coloridos, imagens de animais, desenhos variados, inclusive das pessoas a quem  ama. Esqueça o padrão do aceitável dentro da beleza de um prato e deixe seu (s) baixinhos se divertir(em) e entre no clima, deixando a criança que existe em você se divertir também. É o dia dele(s) e pode ser o nosso também! Feliz Dia das Crianças!

Elizabeth Accioly Alessandrini
Diretora Educacional /Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental
Digitadora das Receitas do Blog Tempero de Vó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!