quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que fazer com o que sobrou do frango assado?


3 idéias fáceis para utilizar do que restou de um frango assado:



OMELETE DE FRANGO: bata 3 claras em neve; junte as gemas. Coloque uma pitada de sal e 1 colher (chá) de maizena. Numa frigideira coloque óleo o suficiente para cobrir o fundo, despeje metade dessa mistura, acrescente o frango (que pode ser enriquecido com cheiro verde, milho, etc.) coloque o restante da mistura e deixe fritar bem de um lado (6 minutos - fogo baixo); com a ajuda de uma espátula e escumadeira, vire a omelete, com cuidado para não quebrar, e deixe fritar do outro lado.





CANJA: Junte numa panela - sobras de frango desfiadas, acrescente tomate, cebola, pimentão, cheiro verde; coloque 2 cubinhos de caldo de galinha, 1 ou 2 batatas cortadas em cubos pequenos, 1 pouco de molho de tomate pronto, 1 fio de óleo; prove o sal. Junte arroz já cozido. Tempo de cozimento: 20 minutos em fogo médio.


TORTA SALGADA: Massa - Bater no liquidificador: 3 ovos, 1 copo 180 ml de óleo, 3 copos 180 ml de leite, 1/2 pacote de queijo parmesão ralado, uma pitada de sal e 14 colheres bem cheias (sopa) de farinha de trigo . Bata a massa e despeje metade numa assadeira untada e coloque o recheio.

Recheio sugerido: Misture frango desfiado, ervilhas, milho, palmito, cheiro verde, 2 colheres de sopa de maionese, 1 colher de massa de tomate, azeitonas picadas)

Despeje o restante da massa, polvilhe com o que sobrou do pacote de queijo ralado (parmesão) e coloque no forno para assar por 40 minutos, em média. Forno moderado.

4 comentários:

  1. Adorei a receita da omelete e da canja!:D
    Obrigada, me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  2. OI TASSIANY!SE VC. IMAGINASSE COMO FICO FELIZ EM SER [UTIL A VCS LEITORAS E SEGUIDORAS ME ESCREVERIAM MAIS !ESPERO QUE TUDO QUE AQUI POSTAMOS SEJA DE APROVEITAMENTO TOTAL, UM BJ.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita da torta, vou fazer hoje mesmo em casa. Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. eu fiz a torta e ficou maravilhosa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!