segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ROLINHO PRIMAVERA


Para a massa:
1 1/2 xícara de maisena
4 colheres (sopa) de água
1 ovo batido
1/2 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
Margarina para fritar

O recheio mais comum do rolinho primavera é de carne moída cozida bem sequinha como se fosse recheio de pastel. Mas vamos passar uma variação bem típica da cozinha chinesa)

Para o recheio:
8 cogumelos chineses pretos e secos
2 colheres (chá) de maisena
2 cebolinhas
150 g de broto de feijão
2 colheres (sopa) de molho de soja
1 pitada de temperos chineses (opcional)
100 g de camarões sete barbas sem casca
400 g de peito de frango
1 cenoura grande
2 colheres (sopa) de óleo de amendoim
8 colheres (sopa) de cherry seco
Sal
Óleo para fritar

Modo de Fazer:
Bata todos os ingredientes para a massa e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Coloque os cogumelos de molho na água quente por aproximadamente 10-15 minutos. Corte o peito de frango em tiras estreitas, salpique-as com maisena e reserve.
Descasque a cenoura e corte em tiras finas. Corte as cebolinhas em tirinhas. Esprema os cogumelos, retire os cabinhos e pique. Aqueça o óleo e frite os cogumelos, a cenoura, as cebolinhas e o broto de feijão, mexendo sempre, por 2 a 3 minutos. Acrescente o frango, o molho de soja, o sal, o tempero chinês e o cherry. Frite por mais 2 a 3 minutos. Retire do fogo, misture os camarões e deixe esfriar.
Esfregue um pouco de margarina em uma frigideira. Misture de novo a massa e faça 16 pequenas panquecas, cozinhando em fogo médio. Divida o recheio e coloque sobre as panquecas, formando uma "salsicha". Pincele toda a superfície com clara de ovo e dobre bem os lados para que não se abram ao fritar.
Frite os rolinhos de primavera em óleo bem quente, a temperatura de 190ºC de 4 a 5 minutos, poucas unidades de cada vez. Eles devem ficar dourados dos 2 lados. Retire do fogo e deixe escorrer em papel absorvente até  a hora de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!