quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tiramisu



Ingredientes:
200 g de chocolate meio amargo
1 caixa de biscoitos champanhe
2 xícaras de café preparado forte
2 colheres (sopa) de conhaque
6 gemas
6 colheres (sopa) de açúcar
500 g de mascarpone gelado
1 colher (sopa) de essência de baunilha
6 claras

Modo de Fazer:
Preaqueça o forno em temperatura média. Pique o chocolate meio amargo, coloque numa tigela e reserve.
Distribua os biscoitos numa assadeira e leve por 15 minutos ao forno préaquecido. Retire do forno e deixe esfriar.
Numa tigelinha, misture o café com o conhaque. Despeje a mistura sobre os biscoitos já frios, regando-os levemente. Reserve. Parte dos biscoitos deve permanecer crocante.
Numa tigela, coloque as gemas, o açúcar e bata com uma colher de pau até obter uma gemada clara e fofa. Retire o mascarpone da geladeira, passe para uma tigela e bata com a colher de pau até ficar cremoso. Junte o mascarpone e a essência de baunilha à gemada e, com uma espátula, misture delicadamente até obter uma mistura homogênea. Reserve.
Bata as claras em neve e misture-as com o que já foi feito, mexendo delicadamente para incorporá-la aos demais ingredientes.
Numa forma refratária quadrada  distribua metade dos biscoitos, colocando-os lado a lado até forrar o fundo da forma. Espalhe metade da mistura de mascarpone sobre os biscoitos, formando uma camada uniforme. Polvilhe por igual com metade do chocolate picado. Repita o procedimento. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas, no mínimo, antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!