quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lasanha Comum (PARA PRINCIPIANTES)



Ingredientes:
1/2 k de massa de lasanha
200 g de mussarela em fatias
200 g de presunto em fatias
queijo parmesão ralado
sal e óleo

Molho:
2 colheres (sopa) de óleo
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
1/2 kg de carne moída
2 tomates sem pele e sem sementes
1/2 lata de extrato de tomates
Água

Modo de Preparo:
Se a lasanha for crua, cozinhe-a em água fervente e sal. Acrescente um pouco de óleo de cozimento para não grudar. Escorra e reserve. Se a massa for pré cozida é só colocá-la na forma na hora da montagem. A diferença é que a massa pré cozida precisará de mais molho.
Prepare o molho: Na panela de pressão, aqueça o óleo, o sal e frite o alho e a cebola. Adicione a carne moída e cozinhe em fogo brando, juntando os tomates picados. Mexa de vez em quando. Por fim coloque o extrato de tomate e 1 a 2 copos de água, mexa e tampe. Deixe pegar pressão e cozinhar por uns 15-20 minutos. Apague o fogo e tire a pressão da panela.
Montando a lasanha na forma: Unte uma forma com óleo. Coloque primeiramente uma camada de molho quente, depois uma de massa, acima uma de mussarela, uma de presunto, outra camada de molho quente e assim por diante, terminando com uma camada de molho e por cima, espalhando queijo parmesão ralado.
Leve ao forno médio pré aquecido (10 minutos)  por 20 minutos coberta com papel alumínio, tirando - o nos 5 últimos minutos (O queijo vai estar derretido e o molho borbulhando). Espere 5 minutos antes de tirar do forno e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!