quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Do México para Você: Tacos com Guacamole e Chilli



Ingredientes dos Tacos:
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
Água morna com sal a gosto
Um pouco de farinha de trigo


Modo de Fazer os Tacos:
Em uma vasilha grande misture a farinha de trigo e a margarina. Acrescente aos poucos a água morna, mexendo e misturando bem os ingredientes, similar aos movimentos quando se faz pão. Use farinha de trigo nas mãos e para salpicar na massa durante todo o preparo até sua finalização (para que solte dos dedos, fique homogênea e dê o ponto). Amasse até que a massa fique homogênea e lisa, se certificando que os ingredientes estão todos dissolvidos. Faça uma bola com a massa. Tampe com um pano por cerca de 20 minutos e reserve.
Após este período, divida a massa em bolas menores. Trabalhe sobre cada uma, alisando a massa, voltando a forma anterior até espalhá-la e afiná-la com o rolo de macarrão no formato de círculos de tamanhos médios. Passe-os por farinha de trigo de ambos os lados.
Preaqueça um  pouco de óleo (apenas o suficiente para o fundo) numa frigideira e frite os tacos ali,  dos dois lados, como se estivesse fritando panquecas (rapidamente). Deixe que dourem suavemente. Retire do fogo, o excesso de óleo em papel absorvente.

OBS: Os tacos também são facilmente encontrados prontos.

Ingredientes do Guacamole:
1 abacate de tamanho médio maduro
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara de salsinha picada
Suco de 1 limão
1/2 xícara (chá) de ketchup
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de molho de pimenta (se for de sua preferência, diminua a quantidade ou deve ser retirado da receita caso forem servidas para crianças)
Sal a gosto

Modo de Fazer o Guacamole:
Num recipiente de tamanho médio a grande e baixo, coloque as polpas do abacate. Amasse-as até que fiquem em consistência homogênea. Adicione a salsinha, o suco do limão e o mel. Mexa para incorporar. Coloque o ketchup. Mexa novamente. Tempere com o azeite, o molho de pimenta e o sal, mexendo suavemente, mas de forma que o guacamole fique consistente.

Ingredientes do Chilli:
1 xícara (chá) de feijão cozido batido no liquidificador
6 colheres (sopa) de creme de leite 
1/2 kg de carne moída (patinho ou alcatra) cozida
250g de carne de porco cozida picadinha ( pode ser retirado da receita se for de sua preferência)
2 dentes de alho picados
1/2 cebola grande picada
2 colheres (sopa) de azeite
1 pimenta dedo de moça picada ou 2 colheres (sopa) de molho de pimenta
2 xícara (chá) de alface cortado em tiras (corte com as mãos)
2 tomates picados
2 colheres (sopa) de azeitonas em pedacinhos

Modo de Fazer o Chilli:
Coloque no fogo uma panela com o azeite, o alho, a cebola e deixe fritar. Adicione os tomates e as azeitonas. Mexa para misturar e dourar os ingredientes. Coloque as carnes, o feijão e mexa para obter consistência no preparo. Inclua a pimenta ou o molho de pimenta. Adicione o creme de leite, mexendo suave e rapidamente. Desligue o fogo. A alface deverá ser servida em separado.

Crédito Foto - 123rf.com


Modo de Servir:
Disponha os tacos em uma travessa. Coloque o Guacamole e o Chilli também, cada qual em recipientes  de mesa separados  para que cada pessoa monte seu próprio Taco.
¡Buen provecho...Disfrute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!