quarta-feira, 17 de abril de 2013

SALADA QUENTE DE FRUTAS



Ingredientes:
3 peras grandes, maduras e firmes
1/3 xícara de mel
3 e 1/2 xícaras de água
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de açúcar
1 e 1/4 xícara de ameixas pretas secas, sem caroços, picadas
1 xícara de damascos secos
1 colher (sopa) de Contreau
200g de cerejas em calda, escorridas

Preparo:
Lave as peras, enxugue-as e descasque-as. Corte-as ao meio, retire a parte central e as sementes e corte em pedaços de cerca de 2cm de espessura em tamanhos médios.
Numa panela pequena, coloque o mel, junte 1/2 xícara de água, misture bem. Junte os pedaços da pera e o suco de limão. Leve ao fogo alto, deixe ferver, reduza ao fogo mínimo e cozinhe por 15 minutos ou até que os pedaços da pera se mostrem macios mas ainda inteiros. Retire do fogo e reserve.
Em outra panela também pequena, junte 1 colher (sopa) de açúcar, 1 e 1/2 xícara de água e as ameixas picadas. Misture, leve ao fogo alto e deixe ferver. Baixe o fogo para o mínimo e cozinhe por 5 minutos. Reserve também.
Numa terceira panela, coloque o açúcar e a água restantes, misture bem e junte os damascos. Leve ao fogo alto e deixe ferver. Baixe o fogo, cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo, junte o licor, misture bem e reserve.
Quando as 3 misturas de frutas estiverem frias, passe para 3 tigelas, cubra com filme plástico e guarde na geladeira por 2 horas a 24 horas.
Na hora de servir, aqueça as misturas de frutas em panelas separadas, em fogo brando, só até amornar. Passe as misturas ainda mornas para o prato de servimento, junte as cerejas escorridas, misture delicadamente e leve à mesa.
Mais do que na hora de fazer algo diferente e delicioso, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!