terça-feira, 8 de outubro de 2013

CREME DE MAÇÃ E CANELA



Para o Molho:
1 e 1/2  xícara de açúcar cristal
Caldo de 1/2 limão

Para o Creme:
1 e 1/2 xícara de suco de maçã
1/4 xícara de açúcar
2 tirinhas de casca de limão
4 maçãs picadas
150g de queijo cremoso
1/4 colher (chá) de canela em pó
1 e 1/2  xícara de creme de leite batido
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, dissolvida em 3 colheres (sopa) de água

Preparo:
Faça o molho: coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até dourar. Tire a panela do fogo e adicione 1 e 1/2 xícara de água quente. Volte ao fogo e mexa até obter uma calda clara e lisa. Adicione o caldo de limão. espere amornar e transfira para uma vasilha. Deixe esfriar.
Faça o creme: coloque o suco de maçã, o açúcar, a casca de limão e as maçãs em uma panela. Cozinhe em fogo brando por cerca de 15 minutos, até que as maçãs fiquem macias. Tire a panela do fogo, deixe esfriar e retire a casca do limão. Bata no processador de alimentos até ficar uma mistura homogênea.
Adicione o queijo e a canela e, no final, junte o creme de leite batido. Coloque a mistura de água e gelatina em uma panelinha e esquente em fogo brando, mexendo sempre, até que a gelatina tenha dissolvido completamente.
Junte à mistura de maçã e divida em 6 formas levemente untadas. Leve à geladeira por algumas horas, até que fiquem firmes.
Desenforme os cremes de maçã em pratos individuais e regue com calda de sua preferência. (as de cobertura de sorvete, por exemplo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!