quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

LOMBO RECHEADO



Ingredientes:
1 kg de lombo de porco
sal a gosto
1 dente de alho descascado e esmagado
1 cebola descascada e picadinha
suco de 1 limão
6 fatias de pão de forma
2 xícaras de leite
2 maçãs verdes cortadas em fatias, com casca e sementes
suco de 2 limões
1 cebola descascada e ralada
100g de ameixas pretas secas, sem caroços e picadas
4 gemas
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
2 pimentões picados
pimenta do reino a gosto
sal a gosto
10 a 15 fatias de queijo mussarela
8 fatias de bacon

Como Preparar:
Tempere o lombo de porco com o sal, o alho, a cebola e o suco de limão. Deixe-o apurando durante aproximadamente 3 horas, no mínimo. Numa tigela, coloque as fatias de pão de forma e regue com leite. Deixe de molho.

Espalhe as fatias de maçã num prato e regue com o suco de limão. Preaqueça o forno em temperatura alta (200ºC). Com o auxílio de uma faca afiada, vá abrindo o lombo até obter uma "manta" de carne que possa ser enrolada depois. Reserve o caldo onde o lombo ficou de molho.

Escorra as fatias de pão e esprema bem. Numa tigela, coloque o pão, a cebola ralada, as ameixas pretas, as gemas, o queijo parmesão ralado, os pimentões picados e a pimenta do reino. Misture bem até obter um purê consistente.

Esfregue sal sobre o lombo aberto. Espalhe sobre ele uma camada de fatias de queijo mussarela, uma camada de fatias de maçã e cubra com o purê preparado.

Enrole o lombo como se fosse um rocambole, amarre com um barbante e coloque numa assadeira. Espalhe sobre ele as fatias de bacon e leve ao forno por cerca de 1 hora e meia. Durante o cozimento, vá regando com o caldo onde o lombo ficou de molho e junte água quente à medida que for secando. Tire do forno, retire o bacon e o barbante e sirva, regando com o molho que ficou na assadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!