segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ARTE NA APRESENTAÇÃO DOS PRATOS





















Além do cuidado e capricho na hora de arrumar os pratos para que fiquem "convidativos" ao paladar e olhos, já expostos na mesa, atualmente o mercado tem sido bastante criativo em matéria de oferecer produtos para transformá-los nos bastidores, ou seja, na cozinha. Os boleadores, por exemplo, não são, como muitos podem pensar, um produto dispensável. Ele se mostra cada vez mais útil para a criatividade e apresentação diferenciada de pratos. Antigamente quando se pensava em boleadores na cozinha logo se vinculava a imagem somente ao sorvete. Hoje, não. Eles tem aparecido em diversos formatos, materiais (plástico, inox, alumínio) e recebem várias nomenclaturas: pepper, descaroçadores, boleadores, cortadores. 
Dependendo do alimento e do material do qual o produto é feito você pode utilizá-lo em frutas, verduras, legumes. Quanto mais versatilidade num único produto, melhor. Se o seu interesse é apenas fazer as lindíssimas bolinhas, o boleador é o utensílio perfeito para frutas e legumes. É encontrado com facilidade em lojas que trabalham com artigos de cozinha. Sugerimos o boleador de 2 pontas, já que dá a opção de trabalhar com dois tamanhos de bolinhas. Mas também alguns modelos podem não vir com 2 tamanhos porém oferecem, do outro lado, um cortador de legumes, uma faquinha, um ralador, ou seja, utensílios tão necessários quanto o boleador. 
Os que mais se mostraram diferentes em formato (coração, biquinhos, etc) foram os cortadores. Vale a pena investir neles, fazendo prévia pesquisa de preço, material, uso (vai mesmo usar? em que frutas e legumes? quais são as preferidas da família?) e cuidadoso treino quando e se adquirir. Lembre-se que não há necessidade de comprar vários. Um que se mostre com opções variadas ou que atenda a sua necessidade é o essencial.
Boleadores em formato diferente podem ser achados também em casas de artesanato como mostra a penúltima foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!