quarta-feira, 20 de maio de 2020

Torta Vegana de Sorvete de Frutas




A imagem pode conter: comida

Uma opção vegana para os dias quentes! 


Ingredientes

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • 6 bananas meio congeladas
  • 1 caixinha de morangos 
  • 1 colher de óleo de coco ou meio copo americano de água. ( é o que vai ajudar a dar liga. O óleo de côco costuma ser caro, mas quando eu quero usar eu compro um pacotinho que vem poucas mls , custa 2 reais e eu consigo fazer o que eu quero sem gastar muito ☺️)
  • 2 colheres de açúcar demerara ( pode ser o açúcar normal também)
  •  300 gramas de amendoim sem casca
  • 2 colheres de cacau em pó ( fica bom sem usar cacau tbm) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como fazer? 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Base: em um liquidificador coloque o amendoim e bata até formar uma farofa, depois acrescente o açúcar, cacau, o óleo e misture.
Em um recipiente redondo eu coloquei um plástico por cima pra conseguir desenformar depois e fui formando a base com o amendoim, na hora de modelar você pode ir jogando uns pingos de água pra ajudar na modelagem. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recheio:
1° camada foi banana meio congelada batida com cacau e a segunda camada foi com morangos meio congelados batido com bananas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois, se quiser é só decorar por cima, colocar no congelador, esperar umas 5 horas e desenformar. O plástico vai ajudar a não grudar e ficar fácil de tirar da forma.


Esta receita está também no instagram do @veganodesouza!




A imagem pode conter: comida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!