quarta-feira, 10 de outubro de 2012

BOLO PALHAÇO

Imagem M de Mulher Abril (meramente ilustrativa)

Por ser uma receita antiga, foi impossível achar uma imagem do bolo ou que se aproximasse dessa decoração.
Faça um bolo comum (pode ser branco ou de chocolate) redondo, não muito alto. Sugestão de receita veja:
Depois do bolo coberto com cobertura branca (sugestão usar a cobertura desta receita - http://temperodevo.blogspot.com.br/2012/01/bolo-de-fanta-delicioso.html ), os traços do palhaço são feitos assim:
Os olhos: 2 ameixas ou 2 uvas pretas 
O nariz: 1 pedaço do próprio bolo, pequeno, triangular, retirado antes de ser passado à cobertura, em pé, polvilhado com chocolate granulado colorido
A boca: desenhada com várias balinhas (bombons bem pequenos) de cor vermelha. Não se esqueça de fazê-la grande e sorridente, com as curvas das pontas viradas para cima.
Em volta do bolo, coloque um babado de plástico próprio para enfeite de bolos e tortas, transparente ou com motivos infantis, de preferência bastante colorido para combinar com o palhaço.
Chapéu do palhaço: Com papel colorset ( conhecido também como "dupla face", encontrado no tamanho da folha de cartolina que é muito mais flexível do que papel cartão e ter muito mais opções de cores) faça o chapéu começando com a base redonda e se afunilando no final (ponta) e coloque acima do bolo na parte que forma o desenho do rosto.
Divirtam-se e deliciem-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!