sexta-feira, 17 de maio de 2013

MACARONS



Ingredientes:
Para a Massa
260g de farinha de amêndoa
260g de açúcar de confeiteiro
3 ovos grandes
250g de açúcar refinado
Corantes alimentício

Para o recheio
400g de doce de  leite (você pode variar o recheio)

Modo de Fazer a Massa:
Separe as claras das gemas dos ovos. Divida as claras em duas vasilhas com metade delas em cada uma. Na batedeira, bata a quantidade de claras de uma das vasilhas até o ponto de neve. Quando estiver bem firme, junte o açúcar de confeiteiro e bata até que a mistura fique homogênea.
Acrescente a farinha de amêndoa e o açúcar refinado, batendo sempre. Por último, adicione o restante das claras que ficou na outra vasilha e bata mais uma vez para misturar. A dica de ponto ideal é quando você levanta as pás da batedeira e a massa cai logo na vasilha.
Adicione 5 gotas de corante alimentício à massa. Mexa com o auxílio de uma espátula até uniformizar a cor. Para obter um tom mais forte, adicione mais 2 ou 3 gotas do corante. Agora, se você for fazer os macarons  de várias cores divida pequenas porções de massa e coloque 3 ou 4 gotas em cada porção de cada cor e proceda como escrito anteriormente para uniformizar a cor.
Forre uma forma com papel manteiga e unte com margarina sem sal. Com o saco de confeitar e o bico perlê (na falta deste, use o liso mesmo), distribua em círculos de 3,5 cm de diâmetro. Leve ao forno preaquecido, por 12-15 minutos, a 150ºC ou quando você perceber que a parte de cima dos mesmos está brilhante e durinha e formou-se um "anel" em volta da metade dos macarons.

Recheio:
Após assados,deixe que os macarons esfriem (retire do papel manteiga) pois são muito delicados. Todo cuidado é pouco ao manipulá-los. Recheie delicadamente um dos macarons com o doce de leite e junte com outro macaron. Procure fazer esses pares conforme o tamanho mais aproximado. Leve à geladeira e sirva no dia seguinte.
Magpakasawa! (tagalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!