terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Para uma refeição deliciosa, uma receita simples!



“Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar”. (Fragmento de “A festa de Babette”, Rubem Alves)


Galinha ao leite


Ingredientes:

01 galinha cortada em pedaços

01 litro de leite

Azeite

Sal a gosto

04 dentes de alho descascados e amassados

Pimenta do reino a gosto

01 cebola média picada

01 pimentão médio picado

Vinagre a gosto

Molho Shoyo a gosto
Salsinha e cebolinha picadas



Modo de preparo:

Corte a galinha em pedaços e tempere com alho, sal, pimenta, cebola picada, pimentão picado, vinagre e molho shoyo. Deixe de um dia para o outro na geladeira.  No dia seguinte, separe o tempero e reserve. Refogue a galinha em azeite, mexendo para não “grudar”. Quando a galinha estiver bem refogada, junte todo tempero já reservado, o leite e tampe a panela. Quando o leite secar, se a galinha ainda não estiver cozida e macia, junte mais leite ou água.

Ao servir, adicione salsinha e cebolinha picada.

Dica (opcional): Quando a galinha estiver cozida, retire os pedaços  e coloque em uma forma e leve ao forno para assar levemente. Tenha o cuidado de virar, para que doure dos dois lados. Bata no liquidificador o caldo que restou do cozimento, adicionando maizena e queijo ralado. Leve a mistura ao fogo para engrossar. Cubra os pedaços com o molho quente e sirva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!