terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BELEZA À MESA COM A ALIMENTAÇÃO CERTA



Cabelo, pele e unhas dão os primeiros sinais quando sua alimentação está deficiente de alguns nutrientes. 
Alguns alimentos auxiliam na recuperação dessas carências nutricionais. Recomenda-se que o consumo seja feito da forma mais natural possível.
Saiba o que comer para manter a beleza e a saúde dos mesmos:
PARA FORTALECER AS UNHAS - Se as unhas se mostram fracas, opacas e quebradiças pode ser sinal da falta de cálcio, zinco e magnésio. Para repor essas prováveis perdas, aumente o consumo de semente de abóbora e girassol, brócolis, couve de bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões e cereais integrais. Cenoura e beterraba também garantem a beleza das unhas.
PARA HIDRATAR E NUTRIR A PELE - A vitamina E é essencial para suprir as necessidades de uma pele saudável, bonita e viçosa. Presente no abacate, avelã, azeite de oliva, castanha do pará, cereais integrais e gérmen de trigo. É importante também consumir vitamina C, presentes na laranja, kiwi, manga, acerola e couve, porque ela combate os radicais livres e estimula a síntese de colágeno e elastina. No tomate se encontra o licopeno, que tem ação antioxidante.
PARA FORTALECER OS CABELOS - A saúde dos cabelos depende muito de proteínas, uma vez que ele próprio é formado por essa substância. Na recuperação dos fios, aposte na clara de ovo, carnes magras, iogurte desnatado, queijo branco, feijão, soja e grãos integrais na alimentação diária. Já a queda de cabelo pode estar relacionada à falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. O consumo de brócolis, nozes, feijão e banana com aveia também auxiliam no fortalecimento dos fios.

No verão, esses cuidados devem aumentar para combater a ação do cloro na piscina, o sal do mar. Você pode acelerar e prolongar o efeito do bronzeado tomando, 3 vezes por semana este suco muito simples:
Ingredientes:
1 copo de suco de laranja natural
1/2 beterraba crua
1 cenoura média
Cubos de gelo

Bata os ingredientes no liquidificador. Você pode optar por coá-lo ou tomá-lo puro e assim garantindo que ele tenha mais fibras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!